Foto: Maurício Porão
Carros serão utilizados no patrulhamento urbano e ronda escolar
A Guarda Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira (18) novas viaturas que vão reforçar a segurança do município. São oito carros Gol, dois Voyages, duas motos e um micro-ônibus que será um Centro de Operações Móvel com quatro câmaras de segurança.
De acordo com informações do Secretário de Ordem Pública, Edmilson Jório, os dois Voyages, as motos e o micro-ônibus foram doados pelo Ministério da Justiça, por meio do Programa "Crack É Possível Vencer". Já os outros carros foram adquiridos com recursos próprios do município.
- Os carros serão utilizados no patrulhamento urbano e ronda escolar. Os veículos mais antigos serão recolhidos para passarem por revisão e reforma - informou.
Já o micro-ônibus será utilizado em grandes eventos, como por exemplo, a Brasil Offshore, prevista para o mês de junho, e aniversário do município, comemorado em julho.
O coordenador do Setor de Logística e Transporte da Guarda Municipal, Milton Neves, ressaltou que com as novas viaturas, a frota da corporação será suficiente para realizar um bom trabalho no município, tanto na área central, como na região serrana.
- As viaturas serão utilizadas por vários setores, como pelas rondas municipais e pelos oficiais de dia. Quanto à aquisição do micro-ônibus, a sua utilização vai facilitar a visualização do público de identificar possíveis problemas. Os guardas que vão trabalhar nessa unidade receberam treinamento adequado - acrescentou.
Após os veículos serem vistoriados pelo secretário de Ordem Pública, Edmilson Jório, a nova frota saiu da sede da Guarda Municipal e desfilou pelas ruas centrais do município para serem apresentados à população.
Crack é possível vencer - O Programa "Crack é possível vencer" foi lançado pelo governo federal com o objetivo de promover a atenção integral ao usuário de crack e seus familiares.
O Governo Federal disponibiliza recursos financeiros para estados, municípios e Distrito Federal, que poderão aderir ao programa assumindo a contrapartida e implementando os equipamentos de saúde, assistência social e segurança pública.