Foto: Sec. Adj. de Habitação
Imóveis construídos em locais irregulares e inapropriados, foi o motivo de reunião
Aumentar e estreitar relação nos bairros e localidades onde serão necessárias ações de desocupação de imóveis construídos em locais irregulares e inapropriados, foi o motivo de reunião entre a comissão formada por integrantes da Câmara de Vereadores de Macaé e integrantes da Secretaria Municipal de Habitação.
O secretário Municipal de Habitação Leandro Mussi recebeu esta semana o vereador Edson Chiquini e o Procurador da Câmara de Vereadores, Dr Roan Flores, além do Secretário de Ordem Pública, Alan Lima. Todos avaliaram como boa a interação, o que tem refletido na diminuição do número de resistência quanto às ações de demolição principalmente no bairro Ajuda, cujos moradores construíram imóveis sobre a faixa de dutos, sob a torre da Enel, e algumas casas muito próximas a Linha Férrea.
Na ocasião, o Secretário Leandro apresentou sua equipe técnica formada por engenheiros e arquitetos aos representantes do Legislativo, com o objetivo de explicar as ações desenvolvidas nos bairros Lagomar e Ajuda.
Participaram também do encontro a assessora Ana Letícia Loewenstein, que pontuou assuntos, esclarecendo as demandas apresentadas pelo vereador e pelo procurador, além do engenheiro ambiental Giovani Tapudima e os arquitetos e urbanistas Renato Schueler e Adriana Marcondes.
Quanto às ações no Lagomar, o vereador Chiquini achou válidas as explicações sobre as demolições e continuará acompanhando as atividades, explicando à população, de forma mais veemente em consonância com o que lhe foi esclarecido pela equipe da Secretaria de Habitação, se necessário for para atender as dúvidas e demandas, caso aconteça procura da população.
O Secretário Leandro Mussi, destacou que a Habitação sempre estará de portas abertas para esclarecer quaisquer dúvidas e para atender toda e qualquer demanda, buscando sempre interagir com a população na busca da melhoria da qualidade de vida e do bem estar social.