logo

Hasteamento de bandeiras marca comemoração da Independência

07/09/2005 10:11:31 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito em exercício, Carlos Augusto de Paula, o Carlão, o comandante do Forte Marechal Hermes, capitão Marcelo Osório e o comandante do Corpo de Bombeiros, Marcos Rossi, acabaram de participar da solenidade de hasteamento das bandeiras de Macaé, do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro, respectivamente, na Praça Washington Luiz. A solenidade cívica comemorou os 183 anos de Independência do Brasil.

A festividade solene contou com a participação da banda do Forte Marechal Hermes, formada por soldados e ex-militares do Forte. Para o prefeito em exercício, o Brasil deve rever tudo que passou em sua história para lutar contra a desigualdade social e buscar o progresso de toda a nação. “Temos que nos unir e trabalhar por um país melhor. Hoje, o superávit primário não paga os juros da dívida externa. Mas com determinação de todos que compõem a sociedade, esse quadro pode ser mudado. O importante é trabalhar pelo desenvolvimento para todos”, afirmou.

O comandante do Forte Marechal Hermes ressaltou que no Dia da Independência, o povo brasileiro deve comemorar. “O Brasil é um país com grandes potencialidades, com um povo ordeiro e trabalhador. Nesta data, é preciso lembrar não somente da independência, mas dos vultos históricos como Dom Pedro e José Bonifácio, que contribuíram para nossa história”, comentou.

Participaram da solenidade cívica o secretario de Comunicação Social, Romulo Campos; a secretária de Educação, Milmar Madureira Pinheiro; o presidente da Guarda Municipal, Antônio Franco; o presidente da Fundação Educacional de Macaé (FUNEMAC), Jorge Aziz; o vereador Maxwell Vaz; o comandante da Capitania dos Portos, Luiz Fernando da Cunha; o presidente da Associação de Hotéis, Pousadas e Similares, Marco Aurélio Maia; o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel João Maia, entre outras autoridades.