logo

Hipertensão é o tema do primeiro Sala de Espera no Programa Saúde do Trabalhador

24/07/2008 17:10:36 - Jornalista: Cesar Dussac

Hipertensão é o tema do primeiro Sala de Espera do Programa de Saúde do Trabalhador, às 9h desta sexta-feira (25) no auditório do Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, em frente à praça Washington Luiz.

O atendimento é dirigido aos vendedores que trabalham com produtos da chamada economia familiar, como artesãos, produtores de alimentos, e os ambulantes de modo geral. Um médico do trabalho, uma técnica de enfermagem do trabalho e um técnico de segurança do trabalho formam a equipe que orienta o público-alvo. A médica do trabalho, Sheila de Oliveira gerencia o Programa.

Segundo a técnica de enfermagem Inez Abicalil, que integra a equipe do programa, o Sala de Espera vai acontecer todas as sextas-feiras, às 9h, no Jorge Caldas, para tratar da prevenção de doenças ocupacionais.

- Começamos o Sala de Espera nesta sexta-feira com o tema hipertensão, e abordaremos outros como dermatose (doenças de pele), ler/dort (doença ósteomuscular relacionada ao trabalho), câncer de pele (resultado de exposição ao sol), câncer de próstata, de mama, de colo de útero, diabetes, e prevenção de DST/AIDS. A orientação inclui alimentação, com os alimentos mais recomendáveis para uma dieta saudável, informou Inez.