logo

Holandeses vão investir em Macaé

18/06/2009 10:51:22 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Robson Maia

Comitiva visitou pavilhão da Holanda

Das 10 empresas holandesas que participam da Brasil Offshore, quatro confirmaram interesse em se instalar em Macaé. A notícia foi dada na noite desta quarta-feira (17) pelo cônsul geral do Reino dos Países Baixos, Maarten Reuchilin, durante visita do prefeito Riverton Mussi e comitiva ao pavilhão da Holanda.

O prefeito aproveitou para mostrar as boas oportunidades que o município oferece aos novos investidores, como isenção de impostos e cessão de áreas do Condomínio Industrial. “A prefeitura está de portas abertas para o mercado, e o que pudermos fazer para ajudar, faremos”, disse Riverton. O subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves, também se colocou à disposição para atender as empresas.

- Fico muito feliz com a visita do prefeito ao nosso pavilhão. As empresas holandesas têm todo interesse em estreitar relações com o município, e mais ainda, em se instalar na cidade, disse o cônsul, lembrando que Macaé já tem diversas companhias holandesas instaladas, como a SBM.

Representando 360 empresas do setor, o presidente da Associação Holandesa de Petróleo e Gás, Hans de Boer, confirmou o interesse das companhias em Macaé. “Nas outras edições da Brasil Offshore, a participação foi mais na visão da venda de produtos e serviços. Desta vez, o interesse tem sido em marcar território na cidade”, comentou. De acordo com ele, as quatro empresas que vão se instalar em Macaé devem abrir escritórios de representação e produção ainda este ano.

O diretor da Holland Marine Equipment, Philippe Schulman, ressaltou o interesse holandês em investir no país. De acordo com ele, este ano será aberto no Rio de Janeiro a Holland Marine House, escritório que vai cuidar dos interesses das empresas que tiverem negócios no Brasil. A companhias holandesas trabalham principalmente nos setores de segurança marítima, construção naval e prestação de serviços.