A gerente de Vigilância em Saúde, Laila Nunes representou este mês a Secretaria de Saúde durante o VI Seminário Internacional de Atenção Básica. O convite foi feito pelo Ministério da Saúde em função do trabalho de Práticas Integrativa e Complementar, de ampla experiência e atuação no município.
Segundo a gerente, o trabalho apresentou dados sobre o controle da dengue com homeopatia. “Os trabalhos foram apresentados nas oficinas do Núcleo de Práticas Integrativas do Ministério da Saúde onde participaram gestores, pesquisadores e profissionais da área”, explicou.
Laila Nunes acrescentou que o evento também proporcionou o intercâmbio de experiências e práticas de gestão, cuidado e participação popular desenvolvidos na Atenção Básica no Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil e em experiências de Sistemas de Saúde em outros países, focado na Ampliação e Melhoria da Qualidade da Atenção Básica / Primária à Saúde.
O tema do VI Seminário Internacional de Atenção Básica deste ano foi “Atenção Básica: Universalização com Qualidade”. Participaram pesquisadores dos países BRICS (Brasil, Rússia, Índia e China), que juntos representam a metade da população mundial.