Foto: Arquivo Secom
Todos os abrigados no Hotel de Deus são moradores do bairro Sol Y Mar
As fortes chuvas que atingiram a região na tarde desta quinta-feira (10) deixaram um saldo de 15 pessoas desabrigadas em Macaé - nove crianças e seis adultos. Todos são moradores do bairro Sol Y Mar e foram encaminhados por equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil para o Hotel de Deus, um local público de acolhimento, que funciona na Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa, às margens da Linha Azul.
Equipes de diversos órgãos da Prefeitura de Macaé seguem trabalhando nas ruas para minimizar os impactos que foram causados pela tempestade. De acordo com o Secretário Executivo de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, o volume acumulado de chuva, em apenas uma hora, foi de 117 milímetros.
"Essas pessoas vão ficar abrigadas aqui até que tenham condições de retornar para as suas residências. Nesse primeiro momento a Defesa Civil entendeu que seria um risco elas permanecerem onde residem porque os imóveis foram afetados pelo temporal que caiu hoje sobre Macaé", explicou o Secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Acessibilidade e Economia Solidária, Daniel Raony.