Foto: Guga Malheiros
HPM terá mais cem leitos
As obras de ampliação do anexo do Hospital Público de Macaé (HPM) estão 90% concluídas. Referência na região, a unidade atende, além de pacientes macaenses, pessoas de cidades vizinhas,como Carapebus, Quissamã, Búzios e Conceição de Macabu. A obra, no valor de R$ 12 milhões, utiliza recursos do município e tem como objetivo abrigar mais cem leitos, em 4,2 metros quadrados de área construída, que contará também com serviços de urgência, emergência e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A previsão é de que a ampliação esteja concluída ainda neste primeiro semestre.
De acordo com informações do Diretor Superintendente do HPM, Márcio Bittencourt, as obras estão na fase de adequações e sendo acompanhadas por fiscais da secretaria de Obras e de um engenheiro hospitalar.
Ele ressalta que o HPM realiza em média 20 mil atendimentos/mês em 22 especialidades. Além de receber pacientes de outros municípios, recebe também vítimas de acidentes na BR 101. "Buscamos recursos financeiros junto à Secretaria Estadual de Saúde, para que possamos realizar procedimentos de alta complexidade e parcerias com municípios vizinhos", acrescentou.
O novo prédio do HPM possui estrutura pré-moldada e terá dois pavimentos com setores de politrauma, pronto atendimento, emergência, enfermarias adulta e pediátrica, observação e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e uma passarela interligando ao HPM.
A entrada será do lado da estrada da Virgem Santa, com rampa para ambulâncias e acessibilidade a cadeirantes.