Foto: Kaná Manhães
O curso acontecerá das 8h às 18h, no auditório do Centro de Estudos do HPM
Nos dias 29 e 30 de maio será promovido no Hospital Público de Macaé (HPM) o primeiro curso de Tratamento de Lesões Cutâneas, voltado para os profissionais de nível médio de enfermagem. O objetivo do curso, segundo os organizadores, é a qualificação dos profissionais de enfermagem de nível médio no manuseio correto das lesões (feridas), identificando as fases do processo de cicatrização. Fatores de riscos e a prevenção de complicações no “pé diabético” também serão abordados.
Como esclarece uma das professoras do curso, que acontecerá das 8h às 18h, no auditório do Centro de Estudos do HPM, a enfermeira Michelle Barbosa Almeida: “A prevenção e tratamento de feridas contribui para a não complicação da saúde em muitos casos, evitando internações desnecessárias”.
Ministrarão o curso a médica angiologista Ana Paula Parente, responsável pela implantação do Centro de Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético, em Campos dos Goytacazes, e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular; a enfermeira da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé, Michelle Barbosa Almeida, professora da Universidade Estácio de Sá, mestre em Educação e Ciências e a enfermeira Marilzete de Almeida, professora da Universidade Gama Filho e também mestre em Educação e Ciências.
O curso é realizado pela Podiderm, empresa especializada no tratamento de lesões cutâneas e do “pé diabético”, e tem o apoio da Coordenação de Enfermagem da Fundação Municipal Hospitalar e da Prefeitura de Macaé.
As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Enfermagem da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé, pelo telefone: 2773-0061, ramal 248, das 8h às 14h. São oferecidas 42 vagas. O valor do curso é de R$ 120, incluindo coffee break e material didático do curso.