logo

HPM promove Dia da Beleza para pacientes

05/03/2013 16:45:00 - Jornalista: Mônica Torres

Os pacientes do Hospital Público Municipal (HPM) receberão nesta quarta-feira (6), a partir das 9 horas, os cuidados da ONG Oficina Itinerante da Beleza, que levará às enfermarias manicure, cabeleireiro e barbeiro. A ação tem o intuito de melhorar a autoestima das pessoas que estão internadas ou nos ambulatórios de emergência.

Serão oito profissionais da área de beleza envolvidos, que passarão pela maternidade, pediatria, emergência e enfermarias. A estimativa da ONG é que aproximadamente 80 pessoas sejam beneficiadas. Quem for atendido, poderá cortar cabelo; pintar as unhas, sem tirar cutículas; além de cortar as sobrancelhas e fazer penteados diversos.

A ONG Oficina Itinerante da Beleza funciona há dois anos, conta com 11 voluntários e não tem fins lucrativos. Todo o material utilizado é doado por patrocinadores, pelos próprios integrantes e por amigos. A oficina já atendeu mais de mil pessoas, em hospitais, no Sentrinho – que atende crianças especiais - e nas comunidades da Fronteira, Malvinas e Nova Holanda.

A ONG informou que os médicos do HPM afirmaram que a boa aparência pode dar ânimo à recuperação.