logo

HPV: ação de imunização nos Cavaleiros foi adiada

22/10/2025 19:48:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Arquivo Secom

A decisão foi tomada devido à previsão das condições climáticas para o dia 24

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, devido a condições climáticas, foi adiada a ação da campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV), que aconteceria nos Cavaleiros neste sábado (25). Uma nova data para este projeto ainda não foi definida, mas, assim que for estabelecida, os canais oficiais da Prefeitura de Macaé farão a divulgação.

A Coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Lorrainy Fagundes, explica que apesar do adiamento da ação em específico, todas as 43 salas de vacinação de Macaé continuam oferecendo as doses para o público de 9 a 19 anos de idade.


 


“Esta é uma vacina que, no calendário oficial, o público-alvo é de 9 a 14 anos. Porém, até o mês de dezembro de 2025, estamos com uma intensificação que é o resgate de não vacinados de 15 a 19 anos, com o intuito de resgatar os que não se imunizaram ainda. Todas as salas estão abastecidas com vacina e funcionando”, explica Lorrainy.




A Secretaria de Saúde reforça que a vacina é segura, gratuita e é considerada a forma mais eficaz de prevenir o HPV e doenças relacionadas. A iniciativa segue as orientações do Ministério da Saúde, que busca ampliar o acesso à vacina e reduzir a incidência de doenças causadas pelo vírus.