Foto: Bruno Campos
Evento contará com a participação de cerca de cem animais de Macaé e de outras cidades do Estado do Rio
A I Copa do Cavalo Mangalarga Marchador acontecerá neste sábado (21) , no Parque de Exposição Latiff Rocha Mussi. O evento contará com a participação de cerca de cem animais de Macaé, região serrana, entre outras cidades do interior do estado do Rio de Janeiro. As competições serão realizadas das 8h30 às 17 horas.
O evento tem o apoio da prefeitura, com atuação da secretaria de Agroeconomia, e é organizado pela empresa Três Barras, Núcleo dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Macaé e Associação Estadual de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Rio de Janeiro (AECCMM-RJ).
De acordo com informações do organizador do evento, Oswaldo Piragibe Júnior, Macaé foi incluído no circuito estadual. Os vencedores receberão premiação em dinheiro e troféus, além de acumularem pontos para as próximas competições. Haverá também durante o evento, um sorteio entre os apresentadores da copa.
Oswaldo informa ainda que simultaneamente às competições, serão comercializados 10 cavalos Mangalarga Marchador que foram previamente cadastrados. Segundo informações do organizador do evento, um animal poderá ser comercializado no valor médio de R$ 15 mil.
Origem - O Mangalarga Marchador é uma raça de cavalos cuja origem remonta à coudelaria Alter-Real, que chegou ao Brasil por meio de nobres da corte portuguesa.
Outros eventos- A secretaria de Agroeconomia também apoiou o leilão de vacas de leite, que aconteceu no último final de semana no Parque de Exposição Latiff Rocha Mussi. De acordo com informações do secretário de Agroeconomia, Aurélio Vasconcelos, foram comercializados 67 animais que vieram de várias cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.