I Fempe começa nesta quinta-feira

03/04/2006 17:17:35 - Jornalista: Catarina Brust

A I Feira Macaense de Preços Especiais (Fempe) será inaugurada nesta quinta-feira (06) às 17h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). A Fempe é promovida pela Realização Eventos e Projetos, com apoio da prefeitura de Macaé, através das secretarias Geral de Governo (Segov), Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia (Semic) e Comunicação Social (Secom) e Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur). O Sebrae-RJ, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) também apóiam o evento.

O principal objetivo da Fempe é proporcionar ao empresariado macaense a oportunidade de comercializar produtos de estoque e com retorno financeiro rápido. Nesta feira de ponta de estoque e saldos de comércio, só os comerciantes macaenses, com CNPJ do município, podem participar.

- A intenção é promover um evento voltado para os comerciantes que estão estabelecidos no município, que pagam seus impostos aqui. Muitas feiras que acontecem em Macaé são realizadas por pessoas de outros locais, que só vem em busca dos lucros, e não deixam benefícios para o município. Através da Fempe, o consumidor poderá comprar produtos com preços acessíveis, destaca Alexandre Gurgel, secretário de Indústria e Comércio.

Segundo o secretário de Governo, André Braga, a Fempe é uma oportunidade para o cidadão comprar um produto de qualidade, a preço diferenciado. “Além disso, o Macaé Centro oferece uma infra-estrutura adequada e confortável para eventos deste porte”, disse.

A Fempe funcionará como um grande shopping. Cada expositor estará disposto em estandes de acordo com sua categoria, facilitando o acesso direcionado do consumidor. O público terá um mix diversificado de produtos: vestuário, mobiliário, eletrodomésticos, calçados, couros, brinquedos, cama, mesa e banho, informática, livraria, veículos, etc. Além disso, a Feira também terá atrações extras, como shows e comida de boa qualidade, na Praça de Alimentação.

Aldo Júnior, diretor da Realização Eventos e Projetos destaca que a I Feira Macaense de Preços Especiais com certeza trará bons lucros para o empresariado e tem tudo para entrar para o calendário de eventos do município.

- Hoje (segunda-feira) temos apenas 5% de espaço disponível para os expositores. Nós, realizadores, prefeitura e as instituições parceiras, Nós, realizadores, prefeitura e as instituições parceiras, estamos conseguindo desenvolver um projeto da melhor maneira do que foi planejado. Estamos fazendo uma feira multi setorial, com produtos diversificados. A expectativa é que a Fempe receba um público em torno de 40 mil pessoas, explica Aldo.

As instituições que representam os empresários e que estão diretamente ligadas ao comércio, como o CDL e Acim, estão comprometidas e envolvidas com a I Fempe. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL), José Edmundo, também está otimista com a perspectiva de boas vendas na Fempe.

- Todos os produtos encontrados no mercado macaense serão vendidos por preços especiais. É uma feira que poderá propiciar uma das melhores fases do comércio macaense. A adesão dos comerciantes está forte, e tenho certeza, que quem participar vai pedir bis. É uma Feira de primeira linha e virá a ser a melhor da região, explica José Edmundo.

Grandes varejistas de Macaé já confirmaram presença na I Feira Macaense de Preços Especiais: 40 Graus, a Caçulinha, Babuska, Estação das Malhas, Resumo da Moda, Boutique dos Pés, Sensação, Datafox, Dieguez, Ótica do Mercado, entre outros.

A I Feira Macaense de Preços Especiais funcionará do dia 6 ao dia 9 nos seguintes horários: quinta e sexta-feira, das 17h às 22h; sábado e domingo das 10h às 23h.