Na tarde deste sábado (7), milhares de pessoas visitaram o I Salão do Carro de Macaé, montado no Centro de Exposições Roberto Marinho. O público assistiu aos shows das equipes de automóveis, visitou os salões de exposições de carros de colecionadores e fez negócios no Feirão de Usados Multimarcas. O último show da noite foi apresentado pelo humorista Pedro Bismark, da Rede Globo, na pele do Nerso da Capitinga.
O prefeito Riverton Mussi visitou o Salão“Este I Salão do Carro de Macaé, embora seja o primeiro evento do tipo, está superando as expectativas de público. A idéia é fazer com que Macaé possa trazer também ao público entretenimentos de médio porte, que vão crescendo a cada ano, e que venham a se tornar grandes, ao lado dos eventos de petróleo e gás, já consagrados internacionalmente. Vamos realizar eventos constantes, de qualidade, porque este espaço existe para ser utilizado”, concluiu o prefeito.
O secretário Executivo de Turismo, Marco Maia, falou sobre a criação e montagem do evento.
- O I Salão do Carro de Macaé nasceu de uma idéia do prefeito Riverton Mussi, que consultou a secretaria sobre a possibilidade de colocá-la em prática. Após estudos, constatamos a viabilidade de montar o evento em Macaé”, e trouxemos equipes que executam manobras radicais, fazendo a diferença. O secretário citou alguns desses itens.
- O público vai assistir de novo, neste domingo (8), ao “zerinho” – rotação de 360º do carro sobre seu eixo; pistas de arrancada – para maior explosão do veículo; competição de demolicar – choques de carros entre si, em que o vencedor é o que permanece na arena ligado; disputas de som automotivo como o tuning, em que o primeiro colocado é o carro mais customizado; também tem o turbo, em que se mede a propulsão do motor modificado, com maior arranque, e o veículo parado, enumerou Maia.
Segundo o secretário, o prefeito pediu mais atrações para o ano que vem. “Posso adiantar que o evento já faz parte do calendário oficial de turismo de Macaé, e o Segundo Salão do Carro, em 2009, contará com a participação da equipe Paris-Dacar, Fórmula 1 com motor e Stock Car, marcando o Salão como evento internacional, o que trará muitos turistas de outros países. Os lojistas, que colocaram no Feirão 250 carros, estão elogiando o evento, que já lhes possibilitou a concretização de muitas vendas, ressaltou.