Será realizada no próximo mês a primeira edição do Salão do Carro em Macaé. O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) foi o local escolhido para abrigar o evento, entre os dias 6 e 8 de junho, voltado para os apaixonados por carro e novidades do setor automobilístico. Na programação exposição e feira de automóveis, peças, produtos, acessórios, competições e shows. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pelo Macaé Centro. O evento conta com o apoio do governo municipal e já foi incluído no calendário oficial da prefeitura de Macaé.
Nos dias 6 e 7, o Salão funciona, das 14h às 22h, e no dia 8, das 10h às 18h. Segundo o secretário de Turismo de Macaé, Marco Maia, um dos objetivos do evento é divulgar o município, além de ser uma maneira de fomentar o turismo em toda região. “O brasileiro é um apaixonado por carros e a realização como esta satisfaz toda a população”, completa Maia.
O estacionamento vai se transformar em palco para as competições de manobras radicais, arrancadão e demolicar, com arquibancadas e camarotes para o público. Ainda do lado de fora, haverá competição de som automotivo, tuning, turbo e rebaixados com os melhores carros e lojas do Rio de Janeiro. O show do Lava Jato feminino e o concurso Tuning Girl prometem levar a ala masculina ao delírio.
Dentro do Macaé Centro, o público participa do 1º encontro das oficinas mecânicas e lojas de auto peças do Estado do Rio de Janeiro. Serão realizados também a exposição de carros novos e lançamentos, de carros tuning, dub hot, hat rod, carros antigos e clássicos, carros off road e de competição. Terá ainda o espaço das rodas com motos e bikes, feira de peças, produtos e acessórios.