Foto: Arte
Vacinação terá 13 postos fixos e um na modalidade drive thru na Cidade Universitária
A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, lembra que esse grupo recebeu a primeira dose nos dias 3 e 4 de março. "Antes de procurar a unidade é importante que o idoso verifique a data que consta no comprovante de vacinação. O mesmo deve ser levado, junto com um documento de identificação com foto", disse.
Idosos acamados – Os idosos acamados ou restritos estão recebendo a equipe volante de segunda a sábado. Os cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF) receberão a dose em domicílio de forma automática. Já os que não possuem cadastro ou moram em áreas onde não há unidade da ESF, é necessário que seja feito o pré-cadastro no site da Prefeitura de Macaé, preenchendo corretamente os campos para que os vacinadores possam localizar a residência e fazer a imunização sem contratempos.
Segunda dose - Os idosos com idade acima de 85 anos, que não foram receber a segunda dose da vacina contra Covid-19, devem procurar a Casa da Vacina, de segunda a sexta-feira, de 13h30 às 17h. Não deixe de levar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento de identificação com foto. A Casa da Vacina funciona na rua Antero Perlingeiro, 76, no Centro.
Locais de vacinação: