Idosos comemoram integração em festa julina

08/07/2013 16:03:00 - Jornalista: Antonio Felipe Gonçalves

Foto: Bruno Campos

Festa foi promovida no Centro de Convivência do Idoso, na Ajuda

No último sábado (6), a Prefeitura de Macaé promoveu o arraiá “Vamos que Vamos”, com o objetivo de promover a integração dos grupos de terceira idade da cidade. Organizado pela subsecretaria do Idoso, o evento contou com a participação de dezenas de famílias.

Com barraquinhas de comida típica, quadrilhas, pescaria e shows de música ao vivo com o cantor Lian e músicos voluntários, a festa aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, na Ajuda. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ivânia Ribeiro, a oportunidade de reunir os idosos e a comunidade abrilhantou a festa.

- É gratificante ver a alegria dos idosos em compartilhar dessa festa com a comunidade. Esperamos nos próximos anos fazer festas cada vez maiores e melhores, proporcionando cada vez mais o bem-estar da população – ressaltou a secretária.

As barraquinhas ficaram sob a responsabilidade da Casa do Idoso (na Imbetiba), do Recanto dos Idosos (Barreto) e do 115º Grupo Escoteiro do Mar Macahé. Todo o recurso arrecadado será revertido em melhorias para instituições de longa permanência (asilos) que atendem esse público alvo e têm o apoio da prefeitura em suas ações.

“Fizemos campanhas de arrecadação de brinquedos e brindes e tivemos o apoio do Estrelados Moto Clube, Associação dos Cervejeiros Artesanais de Macaé, as crianças e adolescentes do grupo escoteiro, além de algumas pessoas físicas. Com o que foi arrecadado na pescaria, vamos comprar fraldas e absorventes geriátricos que serão entregues nas instituições”, destacou Lucas Franco, diretor dos escoteiros do mar.

Os grupos da terceira idade do Parque Aeroporto e da Barra apresentaram a tradicional quadrilha. Quem acabou aparecendo e dando sua contribuição para o sucesso da festa foi o cantor Lian, que cantou sucessos sertanejos para alegria dos idosos e demais participantes. “Temos sempre que fazer a nossa parte para alegrar a população. Sempre que sou convidado, eu compareço e prestigio os eventos da terceira idade em Macaé, pois eles merecem”, destacou.

Além da subsecretaria e dos grupos de terceira idade da cidade, o Cemeaes, a Guarda Municipal, escoteiros do mar, associação de moradores e demais parceiros estiveram presentes no evento, que contou com a segurança da Guarda Municipal.