Foto: Kaná Manhães
Subsecretaria do Idoso promove Bazar de Carnaval, com venda de máscaras para o Baile desta sexta-feira
Quem vai participar do Baile de Máscaras, promovido pela Coordenadoria da Terceira Idade de Macaé, teve nesta quinta-feira (24) a chance de conseguir o seu adereço para a festa. Os idosos atendidos pela Oficina de Arte da Subsecretaria do Idoso participaram do tradicional Bazar de Carnaval, onde foram vendidas máscaras feitas por eles.
O Bazar foi realizado até o final da tarde no pátio da Sociedade Musical Nova Aurora. As máscaras foram feitas durante um curso dado aos participantes da Oficina. A professora Cátia Maria Hércules disse que além da terapia ocupacional, os idosos contribuem com o meio ambiente, já que as máscaras foram confeccionadas com materiais recicláveis.
- Não só as máscaras, mas todos os artesanatos são feitos por nossos alunos com materiais recicláveis e eles ficam muito satisfeitos com a realização dos trabalhos, explicou.
As máscaras foram vendidas por apenas R$10 reais para ajudar na renda do Projeto de artesanato que oferece material e cursos gratuitos para pessoas de ambos os sexos.
O aluno Luiz Pelinca Braga,79 anos , morador do bairro Imbetiba, disse que está muito satisfeito pela oportunidade de fazer os cursos.
- Para mim é uma terapia maravilhosa. Estou muito satisfeito porque faz muito bem para a minha saúde. Às vezes esqueço dos compromissos quando estou praticando as aulas,falou com entusiasmo.
Os cursos oferecidos pela subsecretaria do Idoso são pintura em tecido, cestaria em jornal, croché e máscaras no período de carnaval.
De acordo com a secretária Cátia Crespo, A Oficina de Artes faz parte do Programa Valorização do Idoso, voltado para o público a partir dos 60 anos. O objetivo é fazer com que o idoso use seu tempo livre para atividades terapêuticas, e não caia na ociosidade.