Idosos: prefeitura e instituições se reúnem para aprimorar assistência

24/05/2023 15:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Jaqueline Carvalho

O encontro foi realizado nesta quarta-feira (24)

O aprimoramento à assistência prestada aos idosos foi tema de uma reunião, realizada nesta quarta-feira (24), com as participações de representantes da Prefeitura de Macaé e de instituições de longa permanência que têm convênio com a municipalidade. O objetivo do encontro foi equalizar as informações referentes a estadia de pessoas da terceira idade nestes locais e ajustar o formato do atendimento.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e contou, também, com as presenças do Secretário de Saúde, Alexandre Cruz; do coordenador do Programa Macaé Cidade da Melhor Idade, Robson Oliveira; de integrantes dos setores de licitações, planejamento, controladoria e desenvolvimento social da prefeitura; além de dirigentes do Recanto dos Idosos e da Casa do Idoso.


"Esta reunião, com todos os setores envolvidos, é fundamental para encontrarmos soluções técnicas viáveis para as diversas questões que envolvem o acolhimento aos idosos e necessitam de ajustes. Como sempre pautamos em nossas ações, todos os movimentos serão absolutamente dentro da legalidade e com muita responsabilidade", ressaltou o prefeito Welberth Rezende.


O encontro desta quarta-feira é um desdobramento de sucessivas reuniões que já vêm ocorrendo entre a administração pública municipal e as instituições de acolhimento. Ficou acordado que novas reuniões vão acontecer para que todos os temas levantados sejam solucionados obedecendo criteriosamente as leis e regras que dispõem sobre o tema.


Fotos Relacionadas