Idosos que participam dos grupos de Terceira Idade em Macaé terão, em breve, contato com o mundo digital. Em reunião entre o secretário de Trabalho e Renda (Semtre), Cláudio Bogado, e coordenador Ong Viva Rio em Macaé, Alexandre Fernandes, na manhã desta quinta-feira (15), nas dependências da secretaria, ficou acertada a abertura de um curso de informática com 20 vagas para terceira idade. O inicio do curso ainda não foi definido, mas segundo Bogado, a intenção é tudo esteja pronto dentro de um mês.
O curso, que já é oferecido aos jovens do Programa Sem Fronteiras, está sendo estendido aos idosos, seguindo uma dos projetos da administração municipal que é desenvolver ações de geração e renda aos idosos de Macaé. O trabalho a ser desenvolvido conta com a orientação da coordenadoria dos Grupos de Terceira Idade.
Alguns passos já foram dados nesse sentido. No último dia 06, o secretário de Trabalho e Renda esteve reunido com a presidente de honra dos Grupos da Terceira Idade, Margarida Ramos, e com a coordenadora geral dos Grupos, Wailza Motta. O curso de informática conta com o apoio da empresa Serviços Marítimos Continental.