II Conferência da Cidade é adiada devido aos estragos do vendaval

28/06/2005 17:02:10 - Jornalista: Catarina Brust

A II Conferência Municipal da Cidade de Macaé que começaria nesta quarta-feira (29) foi adiada devido aos estragos causados pelo vendaval no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) na última segunda-feira (20). Nova data e local serão divulgados em breve.

A Coordenadoria Geral do Plano Diretor (Cogeplad) e a Comissão Preparatória da Conferência, que organizam o evento, informaram que a Conferência vai ser realizada em julho.

-A Comissão Preparatória e a Cogeplad chegaram à conclusão que a Conferência deveria ser adiada devido aos estragos causados pelos ventos fortes no Macaé Centro. Estamos procurando um novo local para realizar a II Conferência. Assim que decidirmos estaremos divulgando – explicou Hermeto Didonet, coordenador do Plano Diretor.

A II Conferência terá como tema local “Construindo o Plano Diretor de Macaé”. A programação abrangerá palestras sobre o Plano Diretor, Estatuto da Cidade e os instrumentos e metodologias de participação da sociedade na elaboração do Plano Diretor com ênfase nas câmaras temáticas. Além disso vão estar sendo discutidos temas como habitação, requalificação e mobilidade urbana, meio ambiente, e outros. Após cada palestra haverá debate e no final serão eleitos delegados para a etapa estadual da Conferência das Cidades.