II Etapa do Circuito Estadual foi sucesso absoluto

13/05/2007 18:10:42 - Jornalista: Bruno Campos (Estagiário)

Nas finalíssimas da II Etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding, as disputas corresponderam à expectativa do público que prestigiou os atletas na Praia dos Cavaleiros. Com ondas rápidas e ainda mais “ajustadas” que no dia anterior, os bodyboarders puderam atacar o mar e abusar das manobras radicais em busca da consagração nas areias macaenses.

Algumas histórias inusitadas deram um sabor todo especial a essa etapa do circuito em Macaé. O atleta Luiz Gregório, campeão desta etapa na categoria Amador Masculino, pode ser considerado um “bodyboarder motoqueiro”. Veio pilotando sua moto de Armação dos Búzios à Macaé na companhia de amigos para disputar essa competição. Sobre a etapa, o atleta não se cansava de agradecer a estrutura montada pela Prefeitura de Macaé e ressaltava que “não há maior emoção do que vencer uma etapa tão bem organizada como essa”.

E não foi apenas o Gregório o único aventureiro a “aparecer” na etapa macaense. Direto da Bahia, Renê Xavier veio não só pelas ondas, mas também pela namorada Jade Duarte, vencedora na categoria Iniciante Feminino e local de Rio das Ostras. Vindo de algumas vitórias em outras competições, o baiano saiu do seu estado para “fazer dinheiro” disputando competições no Rio de Janeiro enquanto sua escola continua em período de greve.
- Foi um prazer enorme ter disputado essa etapa aqui em Macaé. A seriedade do evento é comprovada com a presença do Chico Caetano, um dos melhores juízes do mundo. Vim competir aqui por causa da namorada, porque minha escola está em greve e pra fazer um dinheiro aqui também, né? – enfatizou o atleta Renê Xavier

O atleta macaense Igor Santos, vencedor na categoria Mirim, era só sorrisos ao fim da competição.
- Vencer uma etapa do estadual é sempre muito bom, mas melhor ainda é vencer em casa com o apoio dos amigos, incentivando o tempo todo. Agora vou botar um gás pra disputar o circuito brasileiro, e principalmente o circuito estadual.

A competição teve início às 9hs e seguiu até à 13hs sem interrupções, uma bateria após a outra, sem dar chance ao público de recuperar o fôlego. E foi assim em clima de muita disputa e respeito que saíram os grandes vencedores da etapa macaense do estadual.

Na categoria Iniciante Feminino, as premiadas foram:

1º lugar – Jade Duarte
2º lugar – Emily Cooper
3º lugar – Mayara Cooper
4º lugar – Rihana Santos

Na categoria Iniciante Masculinos, os premiados foram:

1º lugar – Ewerson Jorge
2º lugar – Gabriel Ramalho
3º lugar – Walter Barcelos
4º lugar – Davi Germano

Na categoria Mirim, os premiados foram:

1º lugar – Igor Santos
2º lugar – Sergio Luiz
3º lugar – Ewerson Jorge
4º lugar – André Andrade

Na categoria Amador Feminino, as premiadas foram:

1º lugar – Talita Oliveira
2º lugar – Vanessa Oliveira
3º lugar – Renata Cavaleiro
4º lugar – Nicole Calheiros

Na categoria Amador Masculino, os premiados foram:

1º lugar – Luiz Gregório
2º lugar – Renê Xavier
3º lugar – Julio Lima
4º lugar – Joe Rodrigues

A II Etapa do Circuito Estadual de Bodyboard foi uma realização da Associação Macaense de Bodyboard (AMB) e contou com patrocínio da Prefeitura Municipal de Macaé e da Fundação de Esporte de Macaé.