logo

Ilha Leocádia recebe visita do pesquisador do Macaé Cidadão

11/05/2006 17:23:05 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Pesquisadores do Macaé Cidadão, iniciaram nesta quinta-feira (11) na Ilha Leocádia a pesquisa domiciliar. Neste primeiro dia, os cem pesquisadores foram divididos em dois grupos. Até o final da tarde, um dos grupos já havia visitado 128 casas. Cada pesquisador tem levado uma média de 40 a 45 minutos em cada residência. A previsão é que o trabalho seja concluído neste local em quatro dias.

“O trabalho dos pesquisadores requer precisão”, lembra a coordenadora do Programa Macaé Cidadão, Amélia Guedes. Nas residências onde os moradores não estavam em casa, os pesquisadores retornaram no final do dia. “Nenhuma casa deixará de ser visitada”, frisa a coordenadora.

A pesquisa domiciliar coordenada pelo Programa Macaé Cidadão irá, com base nos dados colhidos, fomentar políticas sociais para o município com foco no cidadão. “Por isso é tão importante o cidadão receber bem o pesquisador”, solicita Amélia. Após concluir a Ilha Leocádia, os pesquisadores seguem para as demais localidades do setor administrativo 05. Os pesquisadores estão sendo acompanhados por um coordenador/supervisor apto a prestar qualquer tipo de informação sobre pesquisa.

Os questionários da pesquisa domiciliar possuem 170 itens que abordam os mais variados assuntos. Algumas das perguntas foram direcionadas para a melhoria do serviço público. “No final da pesquisa, os dados serão encaminhados a cada secretaria responsável”, diz a coordenadora. Segundo ela, a previsão de conclusão da pesquisa é em março de 2007.