Além do Disk Luz (156), a população pode fazer solicitações pelo site oficial da prefeitura
A Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Coordenadoria de Iluminação Pública de Macaé, disponibiliza, desde o dia 22 de setembro, uma ferramenta que possibilita abrir solicitações para os serviços desta área em todo o município.
Trata-se do sistema Macaé Mais Iluminada, plataforma que pode ser acessada aqui no site oficial da prefeitura e tem como objetivo colher as Ordens de Serviço (OS) do setor.
De forma online, o cidadão tem a opção de realizar a solicitação de reparos em postes, lâmpadas e luminárias. O serviço surge em apoio ao trabalho já realizado no Disk Luz (156), que até o dia 18 de outubro já registrou 956 atendimentos, além de solicitação de reparos na iluminação pública utilizando QR Code.
Segundo o coordenador do setor de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, trocas de lâmpadas ainda são os principais pedidos.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos, explica que o serviço possibilita maior agilidade no atendimento das demandas da população, além de mais precisão na prestação de contas. “O objetivo é dar maior transparência à população, uma vez que será possível acompanhar a realização dos reparos solicitados, através de consulta junto a Coordenadoria de Iluminação Pública”, diz
Lemos informa ainda que o cidadão é quem ganha e a administração pública inova e desburocratiza os procedimentos, oferecendo novos caminhos para a eficiência.
A Coordenadoria de Iluminação Pública está vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura.