logo

Imbetiba revive antigos carnavais

27/02/2006 02:15:41 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Ponto de encontro de jovens e adolescentes na década de 70, a Imbetiba está sendo palco da festa de Momo. É contagiante a empolgação dos macaenses, neste carnaval. No palco montado na Avenida Elias Agostinho a banda Pirata está animando os foliões com marchinhas como “Mamãe eu Quero”, “Pierrô e Colombina” e outras. Segundo o prefeito Riverton Mussi, que esteve no local, neste domingo (26), anteriormente o carnaval tradicional era apenas para os grupos da terceira idade, mas hoje se volta para todas as faixas etárias.

Famílias estão participando desta festa, cujo início acontece às 19h, terminando às 23h30. De acordo com o inspetor Pinto, responsável pela segurança do evento com outros dez guardas municipais, há muito tempo não via um carnaval tão autêntico como este, no qual as pessoas vão para brincar e não para brigar. ”Está sendo realmente o Carnaval da Paz”, avalia. Já o folião Luis Otávio de Souza disse que é muito válida a idéia de valorizar a Imbetiba. “Esta praia faz parte da cultura e da história de Macaé”, justifica.

A banda Pirata é composta por 11 músicos, sendo liderada pelo cantor Hugo Garcia. Ele disse que está muito feliz com o sucesso dos shows, contando que no primeiro dia (sábado, 25) houve tanta gente que parecia o terceiro dia de carnaval. Ambulância com médica, quatro técnicos de enfermagem e motorista também esteve dando suporte ao acontecimento. A aposentada Adília Costa, que veio do Rio de Janeiro passar o carnaval em Macaé, disse que a festa está muito animada e que gosta muito das marchinhas.

A assessora da MacaéTur, Sônia Braga, lembrou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estão dando apoio à festa na Imbetiba.
Haverá concurso de fantasias na terça-feira, quando receberão troféus os que estiverem com a mais original e luxuosa, quando o folião mais animado também será premiado.