logo

IMMT atinge recorde nos serviços prestados às empresas

11/05/2005 17:58:41 - Jornalista: José Silva

As visitas técnicas semanais feitas às empresas instaladas na Bacia de Campos, promovidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia já começaram a dar resultados. As visitas, cujo objetivo era divulgar as ações desenvolvidas na área de pesquisa, resultou numa maior aproximação dos empresários com o Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT).

Esses encontros fazem parte de uma orientação do prefeito Riverton Mussi, que deseja manter canal aberto com as grandes empresas promotoras do desenvolvimento econômico e social do município. O resultado foi um crescimento de 100% no volume dos serviços realizados pelo Instituto às empresas localizadas no município.

Em função disso, dez novas empresas foram cadastradas se beneficiando com os trabalhos que o instituto realiza na região. Desta forma, as empresas que não forem contactadas podem entrar em contato com o diretor administrativo, Luiz Guilherme de Matos, através do telefone (22) 2791-3871, para agendar as visitas. “Estaremos à disposição de todos os empresários que queiram conhecer nossas instalações”, disse Guilherme.

Segundo ele, o IMMT está se preparando para participar da feira Brasil Offshore que será realizada nos dias 15 a 17 de junho, no Macaé-Centro, onde vão estar presente centenas de empresas da Bacia de Campos. “A nossa intenção é convidar os empresários para conhecer os serviços realizados pelo Instituto na área de treinamentos e calibração de instrumentos, para que, futuramente, possamos aumentar ainda mais o relacionamento com outras empresas, a fim de mantermos o mesmo crescimento expressivo obtido no mês de abril”, declarou.

De acordo com Luiz Guilherme, a Secretaria de Ciência e Tecnologia está ampliando a capacidade dos laboratórios do instituto para atender a demanda que está por vir. Estão em fase de acreditação três dos oitos laboratórios existentes na instituição. “Hoje temos o laboratório de Pressão – LABPRE – já integrado a RBC (Rede Brasileira de Calibração), certificado este que aumenta o nível de confiabilidade na qualidade dos instrumentos”, informou. A expectativa do diretor financeiro é tornar o IMMT mais conhecido perante as empresas nacionais e estrangeiras, já que o município se tornou um pólo nacional e internacional no setor offshore.

Outra ação que a Secretaria está desenvolvendo é a ampliação na área de cursos e treinamentos. Um dos cursos é o de Medição Dimensional que, em parceria com a secretaria de Trabalho e Renda, está sendo oferecido a toda região. “Durante esta semana, os empresários já terão à disposição as inscrições para que seus funcionários iniciem a segunda etapa do curso”, finaliza Luiz Guilherme.