logo

IMMT promove curso de Medição Dimensional a empresa offshore

20/04/2007 14:46:23 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia promoveu curso de Medição Dimensional para 15 funcionários da empresa Wood Group (WG) / Santos Barbosa – Macaé. Essa empresa presta serviços de manutenção de plataformas. As aulas, ministradas pelos funcionários do Instituto João Sant’Anna e Antonio Leal, foram realizadas no prédio da firma, localizado na Estrada São José do Mutum, 301, Imboassica. Segundo o coordenador de Treinamento da empresa, Erenildes Borges, o objetivo do curso foi aperfeiçoar os profissionais nas áreas de produção, projetos e planejamento.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia (Sectec) e presidente do IMMT, Guilherme Jordan, a elevação do nível de formação em Macaé é uma das diretrizes do governo municipal.

- Com esse curso, a prefeitura de Macaé, através da Sectec e do IMMT, contribui significativamente para o desenvolvimento das empresas e dos munícipes -, avalia o secretário.

O curso de Medição Dimensional oferece informações básicas sobre medição dimensional, utilizada pelas empresas de projetos, manutenção e reparos industriais, além de usinagem de peças. O público alvo do curso é constituído de profissionais que atuam nestas empresas, além de estudantes e iniciantes que pretendem a inserção no mercado de trabalho, através destas ações em firmas prestadoras de serviços para a indústria do petróleo e gás. O curso também é oferecido nas instalações do IMMT.

Na WG - Macaé há 450 funcionários. O curso teve início na quarta-feira (18) e terminou nesta sexta-feira (20). As aulas ocorreram das 8h às 12h. A Wood Group, empresa escocesa, está presente em 44 países, nos quais têm cerca de 20 mil funcionários. O coordenador de Treinamento Erenildes Borges disse que tomou conhecimento do curso através do Sebrae.

- Mas agora, devido à grande aprovação, já temos agendada a abertura de nova turma para estudar Medição Dimensional, com os profissionais do IMMT -, afirma Borges.

Um dos alunos, funcionário da WG, Walmir Primo Ramos, Técnico de Planejamento, disse que passou a interpretar melhor os desenhos, mediante os instrumentos apresentados em aula, uma vez que o curso, além de teórico, é prático.

De acordo com o gerente técnico do IMMT, João Sant’Anna, as aulas ministradas pelo instituto na empresa proporcionaram especialização aos funcionários envolvidos nos projetos, planejamentos e montagens dos produtos feitos pela WG para a indústria petrolífera.

- O IMMT contribuiu de forma significativa para o nível de qualidade dos seus produtos -, finalizou Sant’Anna.