logo

Império da Barra destaca a magia do tempo e encanta a avenida

05/02/2008 03:53:49 - Jornalista: Eny Maria Rios e Maria Izabel Monteiro

Penúltima escola a entrar na Passarela do Samba, na madrugada desta terça-feira (05), a Escola de Samba Império da Barra em seu desfile lembrou os antepassados,valorizando a lembrança de todos os ex-integrantes que não podem mais acompanhar a agremiação. Com o enredo “Quanto tempo o tempo tem”, os componentes da agremiação homenagearam diretores, compositores, carnavalescos e presidente que deixaram saudade.

Sem contar com as alas das baianas e a bateria, a Império da Barra levou para a avenida 1200 integrantes em 16 alas. Além de homenagear os antigos componentes da escola, o enredo também falou do tempo, do tic-tac do relógio. A escola vestiu o Tempo da Fantasia e mostrou a alegria e beleza da história milenar do tempo, que vem encantando o homem e trazendo a magia do presente aliada à lembrança do passado e incógnita do futuro.

A comissão de frente retratou o luxo e a utopia do Carnaval, com dezesseis bailarinos, uns representando os componentes que enfeitam a escola com o brilho de suas fantasias e os outros, os trabalhadores, que fazem a escola acontecer.

Fundada há 34 anos, a Império da Barra tem como símbolo uma coroa alusiva à majestade, símbolo do próprio nome: “Império”. Suas cores são azul, vermelho, dourado e branco. O compositor do samba-enredo é Triste.

O Carnaval é promovido pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) com o apoio da prefeitura.