Império da Barra mostra o Rio na avenida para tentar o quarto campeonato seguido

11/02/2015 10:20:00 - Jornalista: Celício Aguiar-Assessoria Liecam

Foto: Juranir Badaró

Escola apresenta enredo 'Sou negro, sou raça de força e de fé, sou Rio de Janeiro, chão da minha raiz, reino carioca batizado de pequena África'

O Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Império da Barra, campeã do Carnaval em 2012, 2013 e 2014, aposta na beleza do Rio de Janeiro, que comemora 450 anos, para garantir o quarto campeonato seguido na avenida. Em uma viagem marcante pela história do povo carioca e de uma das cidades mais belas do mundo, a escola de samba da Barra de Macaé quer empolgar e convencer os jurados para ser novamente a grande campeã do Carnaval macaense.

No enredo “Sou negro, sou raça de força e de fé, sou Rio de Janeiro, chão da minha raiz, reino carioca batizado de pequena África”, o carnavalesco Cleber Brás conta a história de um lugar onde a população plantou e fincou suas raízes. O enredo ainda traz Heitor dos Prazeres nomeando a cidade maravilhosa de “Pequena África”.

Com tudo isso, a Império da Barra promete um brilhante desfile para falar do "Reino Carioca", das baianas e dos herdeiros da mãe “Grande África” misturados a suas divindades, cânticos e as trajetórias das agremiações carnavalescas. Do cais do porto à Cidade Nova, o enredo fala ainda do Rio de Janeiro, que germinou a nova cultura nacional e a força de um povo livre da escravidão.

Com três carros alegóricos e 17 alas, a agremiação promete mostrar na avenida as transformações da cidade maravilhosa na virada do século, com seu rico cenário musical, as inúmeras identidades religiosas que marcaram a cidade, além da diversidade da música e as influências europeias que cultuaram as mudanças do Rio de Janeiro. Com sua tradicional ‘coroa’, como símbolo, a escola será a última a desfilar na segunda-feira (16), na Passarela do Samba, na Linha Verde.


Fotos Relacionadas