A inauguração da Cidade Universitária que estava marcada para o próximo dia 02 foi adiada para o dia 11 de julho, às 14h30. A solenidade contará com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Durante visita à quarta edição da Feira Brasil Offshore, realizada na semana passada, em Macaé, o governador destacou a importância do município para o desenvolvimento do estado e anunciou vários empreendimentos para Macaé nos próximos anos de sua gestão.
O governador Sérgio Cabral destacou ainda, na feira, a importância do investimento que o governo municipal vem fazendo no ensino superior para a qualificação profissional e o desenvolvimento da região. Por sua vez, o prefeito Riverton Mussi reiterou o interesse no fortalecimento da parceria com o estado, ressaltando a qualificação profissional e o desenvolvimento da UENF em Macaé.
O presidente da Fundação Educacional de Macaé – Funemac, Jorge Aziz, declarou que o empenho do prefeito Riverton Mussi nas negociações com o Estado e a União solidificou o empreendimento da Cidade Universitária, ancorando-a nos projetos políticos de ambas as instâncias governamentais.
No dia 11 serão inaugurados os dois primeiros módulos do complexo, que terá no total seis blocos com 30 salas de aula cada, e mais um prédio onde funcionará a administração. Cada sala pode abrigar 40 estudantes. Construída somente com recursos da prefeitura, a Cidade Universitária está no orçamento do governo municipal destinado ao Ensino Superior.