O prefeito Riverton Mussi entrega, no dia 20 de julho, às 19h, mais uma obra em comemoração ao aniversário de Macaé. Será inaugurada nesta data a Orla da Praia do Pecado. Os moradores dos bairros Vivenda da Lagoa e Morada das Garças e toda comunidade macaense receberão uma orla com cerca de 1.500 metros modificada, moderna, com iluminação, canteiros, quiosques, arborização e ciclovia. Ganharão também a praça da Lagoa, situada no final da Praia do Pecado e nas proximidades da Lagoa de Imboassica. As obras foram realizadas pela secretaria executiva de Obras (Semob).
Na orla da Praia do Pecado, os quiosques possuem deques, que permitem aos banhistas uma aproximação com a praia; dois banheiros; um porão para armazenamento de mercadorias; e esquadrias de madeira. No piso da orla foram instaladas pedras portuguesas. A ciclovia é ladeada por um canteiro com técnicas de paisagismo e jardinagem. Rampas vão facilitar o acesso à praia aos portadores de necessidades especiais. Coqueiros, iluminação indireta, “chuveirões” complementam a obra.
A iluminação é feita por postes com refletores e lâmpadas de mercúrio e sódio. O projeto das obras foi aprovado por moradores e pela Ong Praia do Pecado. A orla conta com dois postos de salva-vidas: um, no início do Pecado em frente ao Hotel San Diego e o outro entre a praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica.
Nessas obras, a prefeitura buscou a preservação da vegetação de restinga. Na praça da lagoa, a comunidade contará com posto salva-vidas, e quatro quiosques, posto de Informações Turísticas, numa área que será utilizada também pela Guarda Municipal para a segurança do local.
Turistas e macaenses terão uma vista privilegiada do mar e da lagoa, através do mirante. Também foram instalados chuveirões, para conforto dos banhistas. A praça da Lagoa conta ainda com moderna iluminação, tipo sextante, arborização, local para shows musicais e espaço para lazer da criançada, o que vai transformar, certamente, o local em novo point turístico do município.
Segundo o secretário executivo de Obras, Tadeu Campos, todo material empregado na praça e nos quiosques e demais construções que compõem o complexo da orla do Pecado e Lagoa é de primeira qualidade, para oferecer o melhor a todos que gostam de curtir esse local privilegiado pelo encontro da Lagoa de Imboassica com o mar.
A orla do Pecado será interligada à orla da Praia dos Cavaleiros, através de uma passarela pêncil, com pilares afastados 50 ou 60 metros um dos outros, visando não agredir e preservar a restinga, cuja construção será iniciada em breve pela prefeitura.