O Sindicato de Cabeleireiros (Sindsalões) em parceria com a secretaria municipal de Trabalho e Renda (Semtre) irá promover na próxima quarta-feira (18) o Dia da Beleza. Trata-se de uma ação social dedicada à comunidade do entorno da Incubadora de Cooperativas de Macaé, onde acontecerá o evento. O atendimento é gratuito e consiste em cortes de cabelo, escova, hidratação e relaxamento. A expectativa é que, em média, 50 pessoas se beneficiem com os serviços.
Cerca de 15 cabeleireiros que participam de cursos no Sindsalões estarão mobilizados, no dia 18, para dar um novo realce aos cabelos de mulheres que não têm acessibilidade aos salões de beleza. Além de contribuir para elevar a auto-estima delas o evento vale também de estímulo para que percebam a atividade como fonte geradora de renda, e venham a se interessar pela profissão.
“Além de treinar o nosso próprio pessoal, através da prática em bloco, o Dia da Beleza serve ainda como um simulado do trabalho diário nos salões de grande movimento. Essa condição é um exercício que proporciona maior segurança aos cabeleireiros”, explica Sérgio Horácio dos Santos, que gerencia o sindicato na Região dos Lagos, e está à frente da organização do evento junto à Semtre. Profissionais do Sindsalões já atuaram em Macaé fazendo os cabelos das noivas em dois casamentos comunitários.
Para disponibilizar os serviços de hidratação e relaxamento o Dia da Beleza conta com a parceria da empresa de cosméticos Soleil. Quem precisar de serviço de tintura deverá trazer o produto de casa. O atendimento será no Salão Escola da Incubadora de Cooperativas, das 9h às 17h. As senhas vão ser distribuídas no local, de acordo com ordem de chegada.