logo

Indicadores sociais e econômicos conectam Macaé aos Estados Unidos

05/11/2025 18:48:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Macaé se destacou como exemplo de sucesso no incentivo à diversificação econômica

Os indicadores sociais e econômicos que colocam Macaé em posição de destaque no Estado foram apresentados pelo governo municipal ao Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5) em reunião que pontuou também os resultados positivos alcançados pelo município em áreas como Segurança Pública, Educação, Infraestrutura e Geração de Empregos.

As políticas públicas aplicadas por Macaé em obras e serviços que elevam a qualidade de vida da população, em especial em bairros e comunidades situados na região Norte da cidade, pautaram a conexão institucional estabelecida pelo vice-prefeito Dr. Fabiano Paschoal junto à Consulesa para Assuntos Políticos do Consulado Geral dos EUA no Rio, Spencer Salibur, na reunião que contou também com representantes das instituições empresariais do município.

“A principal política do nosso governo é investir em serviços, obras e projetos que elevem a qualidade de vida da nossa população. Existe uma grande sinergia em Macaé que pauta as nossas decisões, focadas principalmente em tornar a nossa cidade um grande polo de oportunidades, seja no segmento econômico, seja no desenvolvimento humano. E estamos abertos a parcerias que possam nos auxiliar a potencializar ainda mais essas estratégias”, destacou o vice-prefeito.

A reunião entre Dr. Fabiano e Spencer contou também com a participação dos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, Governo, Juninho Luna, Turismo, Léo Anderson, Esportes, César Maillet e de Relações Institucionais, Luiz Matos, áreas que representam também o exemplo de sucesso obtido por Macaé ao estabelecer o incentivo à diversificação econômica, como política estratégica de governo.

Um novo encontro entre representantes do governo municipal e do Consolado Americano no Rio será realizada nos próximos dias, agenda que será focada em debater parcerias com foco em programas já realizados pelo governo em áreas como Segurança, Educação e Social.

Participaram da reunião o chefe de gabinete do prefeito, Dr. Rodrigo Cavour, a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali, o Subsecretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, e os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé, Luis Henrique Fragoso, do Macaé CVB, Leonardo Gazire e do Sindicato do Comércio Varejista de Macaé (SincoMacaé), Max Lamoglia.


Fotos Relacionadas