logo

Indústria e Comércio quer parceria de supermercados com empresas locais

31/08/2006 11:27:38 - Jornalista: Simone Noronha

A Secretaria de Indústria e Comércio de Macaé (Semic) está intermediando negociações entre o empresariado local e as grandes redes varejistas para que os supermercados passem a vender produtos de Macaé. Nesta quarta-feira, o secretário Alexandre Gurgel, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Edmundo, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Francisco Agostinho, e alguns empresários se reúram com representantes dos supermercados.

“Foi uma conversa inicial, bastante produtiva. Nossa intenção é ajudar a fortalecer o arranjo produtivo local”, disse o secretário. De acordo com ele, as grandes redes têm o projeto da Gôndola Regional, onde são oferecidos produtos da região. “A idéia é colocar que já têm tradição de mercado, como o Moranguitto, o licor Pesseguette e a cachaça Véritas”, comentou o secretário.

De acordo com o presidente da Acim, Francisco Agostinho, com o crescimento de Macaé e a chegada das grandes redes, o comércio local ficou sufocado. “Este ano, dois supermercados da cidade, o São José e o Supermac, fecharam as portas. Não podemos deixar que esta concorrência atinja também os produtos locais”, afirmou.