A equipe Infantil do Prosport/Macaé sagrou-se campeã da I Copa de Voleibol da Bacia do Petróleo hoje à tarde (09), no Centro de Treinamento da Prefeitura de Macaé (CT), ao vencer a equipe do Aprovo/Campos por 3 sets a 0.
Os macaenses no primeiro set não tiveram dificuldades em fechar o placar por 25/19, mostrando bom entrosamento da equipe. No segundo set os jogadores de Macaé deixaram os campistas tomarem a frente do placar até 19/23. Numa virada sensacional, que contou com o apoio da torcida, a equipe infantil macaense venceu pelo placar de 28/26.
O terceiro set também foi bem disputado com alternâncias no placar, e no final o Prosport/Macaé fechou o placar por 25/22 levando o título desta competição. Sagraram-se campeões os jogadores Ruan Gomes, Rodson Aguiar, Vinicius Silva, Carlos Eduardo, Jean Carlo, Leandro Neves, David Carlos, Janderson Lucas, Alan Silva, Victor Assunção, Robson Barros, Christian Gomes; técnico Marcos Vieira, auxiliares Victor Almeida, João Silva e Adriano Marinho. A arbitragem foi composta por Andreza Martins, Wendell Alves Araújo e a apontadora Lívia Sardinha.
Juvenil da Prosport/Macaé fica com o vice-campeonato da Copa
Na segunda partida da final, a equipe juvenil do Prosport/Macaé ficou com o vice-campeonato ao perder para a equipe da Aprovo/Campos pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 19/25, 14/25 e 19/25.
A equipe macaense não conseguiu reeditar suas boas atuações, onde inclusive venceu a equipe a Aprovo na fase de classificação por 3 sets 1, em jogo realizado na cidade de Campos.
Apesar das mudanças técnicas efetuadas pelo técnico Fernando Sobrinho, os macaenses não conseguiram colocar em prática as orientações recebidas, permitindo que os jogadores adversários mantivessem seu padrão de jogo.
A equipe do Prosport/Macaé foi vice-campeã com Erickson Rodrigues, João Luiz, Renan Santos, Walter Ferreira, Rodrigo Oliveira, Paulo Victor, Luiz Daniel, Pedro Henrique, Henrique Magalhães, Victor Castilhos, Marcelo Emerick, Theodore Kaelin; técnico Fernando Sobrinho, auxiliares, José Henrique Ferrari e Thiago Ferreira.Atuaram na arbitragem Wendell Alves, Andreza Manhães e a apontadora Larissa Braga.
Durante as premiações, o presidente da Associação Macaense Prosport, Claudomiro Sant´Anna (Gordo) elogiou as equipes, destacando especialmente a renovação do vôlei na região, que mostrou atletas de bom nível. Gordo também afirmou que esta Copa é um marco para os grandes eventos na região. Ele destacou também o apoio recebido pelo Prosport/Macaé, através do empenho da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da FESPORTE.