logo

Infantil masculino da Prosport/Macaé derrota o Tijuca pelo Estadual de Vôlei

26/08/2007 13:44:02 - Jornalista: José Silva

Jogando sábado (25), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Estadual promovido pela Federação de Volley-Ball do Rio de Janeiro, a equipe infantil masculino da Prosport/Macaé obteve uma grande vitória sobre a equipe do Tijuca Tênis Clube.

A equipe macaense venceu de forma merecida, tendo jogado com uma forte equipe e também enfrentou as provocações dos atletas adversários e do técnico Rodrigo Barreto que inclusive no segundo técnico recebeu cartão vermelho do árbitro Antonio Carlos e foi retirado da quadra neste set.

O jogo foi muito bem disputado com alternâncias no placar, mas os atletas da Prosport/Macaé, sob orientação do técnico Marcos Viera, souberam ter calma para vencer a partida.

No primeiro set os macaenses venceram pelo placar de 26/20, onde começaram nervosos, mas com o decorrer do set foram se firmando. O segundo set foi muito disputado, onde ocorreram as provocações dos cariocas. O árbitro precisou advertir alguns jogadores, além de tirar da quadra neste set o técnico do Tijuca. Neste set os jogares de Macaé venceram por 25/23.

O último set foi um dos mais emocionantes do jogo. Os jogadores cariocas imprimiram um ritmo forte sobe apoio de torcido, ficando a frente do marcador por diversas vezes. Eles chegaram a ficar à frente do marcador por seis pontos, quando o placar estava 10/16. Após a parada técnica e com novas orientações do técnico Marcos, a Prosport/Macaé, equilibrou a partida e fechou o set por 25/23 e a partida por 3 sets a 0.

O infantil masculino da ProsportMacaé venceu com Wanderson, Robson, Vinicius, Vitor, Jean, Roger, Crystian, Rafael, Rhuan, Yohan, Gabriel e Leandro, sob comando técnico de Marcos Vieira, auxiliado por Victor Almeida, João Silva e Rafaela Cortez.

Os grandes destaques da partida foram os atacantes Vinicius Almeida e Crystian (Nogento).

Infantil feminino perde para o Tijuca Tênis Clube

No primeiro jogo desta rodada, a equipe infantil Feminina da Prosport/Macaé foi derrotada pela equipe do Tijuca Tênis Clube pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/22, 18/25 e 14/25.

As macaenses jogaram desfalcadas de três titulares, duas contundidas e outra não pôde comparecer por motivo de viagem. Embora com esses problemas, a Prosport/Macaé fez uma boa partida nos três primeiros sets. No entanto, no quarto set elas tiveram uma caída de produção, permitindo às cariocas fecharam o set e a partida.

Apesar da derrota, a Prosport/Macaé continua nas primeiras colocações do Campeonato Estadual da categoria e, segundo o técnico Gordo, deverá estar na fase final, onde estarão classificadas quatro equipes.

Macaé jogou com Salita, Ludmila, Thabata, Renata, Camile, Bruna, Viviane, Larissa, Karina, Carla e Gisele, comandadas por Claudomiro Sant´Anna (Gordo), auxiliado por Larissa Souza, Monique Costa e Victor Almeida. As equipes da Prosport/Macaé contam com apoio integral da Prefeitura de Macaé, que tem com um dos seus principais objetivos o apoio à educação e ao esporte.

As duas partidas foram arbitradas por Antonio Carlos (Naval), Antonio Carlos Silva e o apontador Wanderley Silva.