Jogando sábado (01), no Centro de Treinamento da Prefeitura (CT) , pelo Campeonato Estadual de Vôlei, a equipe infantil masculina da Prosport/Macaé venceu o Flamengo pelo placar de 3 sets a 1.
A equipe macaense apresentou um grande voleibol e surpreendeu o rubro-negro carioca, considerado um dos candidatos ao título junto com o Fluminense. Os meninos de Macaé mostraram bom índice técnico e um forte ataque, com destaque no jogo npara Vinícius Almeida.
Prosport/Macaé venceu o primeiro set por 26/16, com boa atuação. No segundo set os macaenses perderam a concentração, permitindo que os cariocas fechassem o set em 11/25. Antes do terceiro set o técnico Marcos Vieira reuniu os atletas e fez novas orientações que surtiram efeito, pois Prosport/Macaé venceu o set por 25/22. O quarto set foi emocionante, empolgando a torcida presente ao CT. Prosport chegou a ficar a frente no placar por seis pontos, mas deixou o Flamengo reagir. Quando o placar estava 20/19 a favor de Macaé, o técnico Marcos pediu tempo e na volta à quadra Prosport fechou o set em 25/21 e a partida em 3 sets a 1.
Prosport/Macaé venceu com Wanderson, Rodson, Vinícius, Victor, Jean, Leandro, Roger, Crystian (Nogento), Rafael, Rhuan, sob o comando técnico de Marcos Vieira e auxiliado por Victor Almeida, João Luís e Rafaela Cortez.
Feminino
A equipe feminina infantil da Prosport/Macaé perdeu para o Flamengo, no jogo que abriu a rodada no CT por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 15/25 e 14/25.
As meninas macaenses não reeditaram as atuações anteriores no campeonato estadual e deixaram a equipe carioca comandar a partida. O técnico Claudomiro Sant´Anna (Gordo) tentou orientar suas atletas nos pedidos de tempos, mas o dia não era mesmo da Prosport/Macaé, já que as jogadoras não conseguiam seguir as orientações do treinador.
O resultado final foi uma surpresa, pois a equipe macaense estava numa boa colocação no campeonato e todos esperavam uma vitória da equipe local.
Prosport/Macaé jogou com Salita, Bárbara, Luaira, Camile, Viviane, Bianca, Débora, Larissa, Carla e Thabata. A equipe foi comandada por Gordo, auxiliado por Larissa Souza e Monique Costa.