Informante é trunfo do Cimed/Macaé na volta para casa

14/11/2006 15:02:48 - Jornalista: Cahê Mota*

Quase seis meses após a formação da equipe, a Cimed / Macaé fará, nesta quarta-feira (15), às 19h, contra o Niterói / Universo, no ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, seu primeiro jogo oficial dentro de casa na temporada, válido pela terceira rodada do Estadual de Vôlei Feminino do Rio de Janeiro. Para presentear o torcedor com uma vitória as macaenses contam com as informações de um niteroiense que defende as cores da atual vice-campeã estadual: o auxiliar técnico Leonardo de Carvalho.

Com passagens como treinador da universidade parceira do Niterói na competição, Leonardo conhece algumas das atletas adversárias e pôde abastecer o técnico Sérgio Negrão com informações sobre o estilo de jogo do oponente. Embalada pela vitória sobre o Flamengo na última rodada por 3 sets a 0 (25-13, 25-9 e 25-19), a Cimed / Macaé busca a segunda vitória no Estadual e a única dúvida é Patrícia Cocco, que, com dores no joelho, pode ser substituída novamente por Monique.

Negrão afirma que suas atletas precisam manter a postura adotada na última partida para conquistarem a vitória diante do torcedor. “Não conheço o adversário, mas, de acordo com as informações que o Léo me passou, trata-se de uma equipe mais experiente que a do Flamengo. Apesar de também ser jovem, é formada por universitárias que já têm alguma rodagem no voleibol. Precisamos estar focados e dispostos desde o início, como fizemos contra o Flamengo, e não dar chance do adversário crescer no jogo”.

O técnico teve as palavras reforçadas por seu auxiliar. “Vamos precisar de muita atenção durante toda a partida para não sermos surpreendidos. O Niterói tem um time certinho, que vem treinando desde o início da temporada e ficou com o vice-campeonato na última Copa Rio. Eles querem conquistar uma das vagas no playoff e sabem que uma vitória contra a gente será importante”, disse Leonardo de Carvalho.

* Photoegrafia Comunicação