Gabinete de crise em ação
O acúmulo de chuvas em Macaé atingiu o pico de 320 milímetros registrados pela Defesa Civil, entre quinta-feira (16) e a manhã deste domingo (19).
O momento de mais intensidade das águas ocorreu entre 19h e 21h de sexta-feira (17), período em que foram acumulados 79 milímetros.
Entre 19h e 23h de sábado (18), medições pluviométricas registraram o acúmulo de 32,8 milímetros, o que indica a redução da incidência das chuvas na área de Macaé.
Para este domingo, a previsão indicada pela Defesa Civil é de 6 a 20 milímetros.
Neste mês, Macaé registrou o acúmulo de águas que alcança o mesmo índice consolidado entre janeiro e abril.
Gabinete de crise em ação
Na manhã deste domingo, o Gabinete de Crise coordena as ações de manutenção dde município, após a incidência das chuvas. Operações de limpeza e desobstrução de vias e estradas ocorrem simultaneamente na área central e região serrana.
As avenidas Evaldo Costa (Visconde, Sol Y Mar, Novo Horizonte e Riviera), assim como a Carlos Tinoco Garcia (Centro), já foram liberadas e recebem ações de limpeza.
A equipe da secretaria municipal de Infraestrutura também atua no Parque Aeroporto, Centro e parte sul da cidade.
Permanecem com retenções a rua Vitória Régia (Aroeira), em função do transbordo do Canal do Capote, e na Avenida Amphilóphio Trindade, devido o nível elevado das águas das chuvas.
Na Serra, a secretaria municipal adjunta do Interior realiza a desobstrução dos acessos em Glicério, Frade e Sana.
A prefeitura orienta a população a evitar descartar lixos próximos ao sistema de drenagem de chuva (bueiros e bocas de lobo), facilitando, assim, o escoamento das águas.