logo

Informe Mobilidade Urbana - Falta de energia nos semáforos

02/02/2026 17:50:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Arquivo Secom / Moisés Bruno

Condutores devem redobrar a atenção devido à instabilidade de alguns semáforos em alguns pontos da cidade

A Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana informa aos condutores para redobrarem a atenção devido à instabilidade de alguns semáforos em alguns pontos da cidade, nesta segunda-feira (2).

Graças ao novo sistema semafórico, a secretaria consegue retomar o serviço de maneira remota e automática quando a energia elétrica se estabiliza. Antigamente cada semáforo precisava da presença de um técnico de manutenção no local para fazer o reparo.

A inoperância no momento é devido à falta de energia elétrica em alguns pontos da cidade ocasionando a inoperância dos seguintes semáforos:

- Saída da Rua Val Paraíso com Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

- Rodovia Amaral Peixoto na entrada do Bairro Pecado.