logo

Inglaterra e Estados Unidos presentes na Brasil Offshore

20/06/2007 19:06:51 - Jornalista: Samanta Fernandes (estagiária)

A delegação do Reino Unido possui o maior número de expositores da Feira Brasil Offshore. Um dos expositores é a UK Trend & Investment, empresa governamental do consulado britânico. Seu objetivo é auxiliar que as empresas de cada país troquem investimentos na área de petróleo. Segundo o gerente de Petróleo, Energia e Indústria Naval do consulado, Guilherme Martins, a Brasil Offshore é de grande importância na área.

- De todos os países no setor de Óleo e Gás, o Brasil e o Reino Unido são os que mais possuem similaridades, como as condições inóspitas e os níveis de profundidade dos poços. Apesar de o petróleo ter sido descoberto primeiro no Reino Unido, foi o Brasil que fez um investimento mais rápido, com relação às tecnologias, os equipamentos e o suporte. Queremos que as empresas se estabeleçam aqui no Brasil e não somente exportem e vendam seus produtos. A feira mostra boa parte das empresas britânicas e temos um grande orgulho de ter conseguido trazer o Consulado Britânico. Precisamos dar suporte às pessoas que trabalham na área de petróleo, já que nos dias de hoje o inglês é fundamental. E no estande do consulado há informações de cursos de inglês para quem se interessar – destaca Martins.

Outra delegação de grande importância é a do U.S Commercial Service, de Louisiana, no estado de Nova Orleans, nos Estados Unidos. A chefe da delegação e também do Departamento de Comércio da Louisiana, Delilah de Souza, destaca a importância da feira em sua economia.

- Percebemos que aqui no Brasil há uma grande oportunidade de negócio com as empresas. Vimos que há uma sinergia entre os dois países, entre as pessoas da cidade de Lafayette e de Macaé em especial. Minha missão é dar assistência às empresas de Lousiana que queiram vir para cá e manter relações de negócios. A feira é importante para essa aproximação – afirma Delilah.