A equipe de pesquisadores do Macaé Cidadão deu início na manhã desta segunda-feira (29), ao trabalho de sensibilização, com distribuição de folders e cartazes aos moradores do setor administrativo 01 (bairros da Imboassica, Lagoa, Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros e da Glória) e o setor 04 (Centro, Imbetiba e Cajueiros). O trabalho tem como objetivo divulgar a pesquisa domiciliar que começa no próximo dia seis nesses bairros.
Antes de iniciarem a coleta de dados, os pesquisadores irão passar por dois treinamentos. Nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31), os pesquisadores vão percorrer as ruas dos setores administrativos 01 e 04. “É uma forma prática dos pesquisadores conhecerem os limites do setor administrativo e a forma correta de colher os dados em cada rua”, esclarece a coordenadora do Macaé Cidadão, Amélia Guedes.
De quinta a segunda-feira, com folga no final de semana, os pesquisadores participam do treinamento no Paço Municipal. Durante o treinamento, será passado toda a parte teórica, os conceitos da pesquisa, a divisão administrativa dos bairros e como devem preencher o questionário. Após todo esse processo, os pesquisadores começam a coleta de dados nos setores administrativos 01 e 04.