#Inovar Space Festival: terminam hoje inscrições para Oficina de foguete

05/05/2022 11:55:00 - Jornalista: Equipe Secom

O evento será no próximo dia 14 de maio, de 8h às 17h

O Festival Macaé de Foguetes será realizado no próximo dia 14, de 8h às 17h, na Cidade Universitária. Haverá oficinas de Satélite, Space Cria Fogueteiros, CircuitoDrone Edu, Planetário Itinerante, Space Virtual, Desafio VS, entre outras atrações. Vão participar alunos do 1º ano até o Ensino Médio. A Oficina Space Cria Fogueteiros está com inscrições abertas até hoje (5 de maio). Para se inscrever basta entrar aqui.

De acordo com a Design Educacional - coordenação inovação robótica educacional cultura maker, Luemy Avila, o objetivo é proporcionar uma grande aventura para os estudantes e divulgar o trabalho realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Ela explicou também que todas as equipes cadastradas poderão lançar foguetes com validação para a competição nacional na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inovarspacemacae@gmail.com, no Instagram @inovareaprender ou através do site.