Foto: Arquivo Secom
As inscrições estão abertas até quarta-feira (21) ou quando atingir o número máximo de 1.000 participantes
A Corrida pela Vida, iniciativa que integra as atividades do movimento Maio Amarelo, será realizada no domingo (25), às 7h, em Macaé, no percurso de cinco quilômetros da Praia Campista até a Praia dos Cavaleiros. As inscrições estão abertas até quarta-feira (21) ou quando atingir o número máximo de 1.000 participantes. Para garantir a vaga, é necessário se cadastrar no formulário online disponível gratuitamente no Portal da Prefeitura.
Os inscritos dentro do total de vagas terão de retirar o kit de participação nos dias 23 e 24 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, organizadora do evento, à Rua Euzébio de Queiroz, 678, no Centro da cidade. Na sexta (23), a retirada será das 14h às 19h; e, no sábado (24), véspera da corrida, das 9h às 14h. Para receber o kit cada participante doará dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades sociais no município. O kit inclui camisa, chip de corrida e número de participação e os 800 primeiros inscritos terão direito ao conjunto completo.
Os corredores vão percorrer cinco quilômetros da Praia Campista até a Praia dos Cavaleiros, retornando ao ponto de partida, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Haverá divisões por faixa etária com a participação de pessoas de todas as idades: categoria 15 a 19 anos; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; e 60 anos ou mais.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos os participantes ganharão medalhas como símbolo de seu comprometimento com a causa.
Mais do que uma corrida, o objetivo do evento é fazer com que todos repensem suas atitudes no trânsito promovendo mudanças que podem salvar a sua própria vida e a do próximo. O diretor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade, Leandro Aracati, informou que haverá mudanças no trânsito durante a corrida para que todos possam participar com segurança.
Maio Amarelo é um movimento mundial que busca a redução do índice de acidentes e vítimas no trânsito promovendo uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil organizada. A questão central é a segurança viária que só é possível mobilizando os cidadãos e os órgãos. A corrida é uma das ações da campanha e objetiva reunir a população para reflexão sobre a importância de todos contribuírem para reduzir os índices de acidentes no trânsito. O tema deste ano é "Desacelere. Seu Bem Maior é a Sua Vida".
Faça o download do e-book da Campanha do Maio Amarelo