Inscrições abertas para cursos voltados a profissionais da educação

23/05/2022 13:53:00 - Jornalista: Catarina Brust

Inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (26)

O Centro de Formação Continuada Carolina Garcia (CFCG) segue com inscrições abertas para cursos direcionados aos profissionais da educação. Entre eles está "A experimentação no ensino de ciências". Os interessados podem se cadastrar até a próxima quinta-feira (26) no site .

O módulo é direcionado aos professores do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, além de estudantes de licenciaturas. A formação também é específica para professores de Biologia, Física, Química e Geografia e será iniciada na sexta-feira (27) - haverá mais quatro encontros até o mês de junho. A formação será ministrada por Petter Franco Entringer e Elane da Silva Ribeiro (professores do Nuppem).

Outro curso com cadastro aberto é "O Gestor Reflexivo". As inscrições estão sendo recebidas no link; https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/gestor-reflexivo. O curso é voltado para diretor geral e adjunto das unidades escolares. A programação será no dia 14 de junho, das 17h45 às 20h30.

O objetivo é destacar assuntos relevantes com gestores sobre realidades distintas. Os participantes vão dialogar sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação (SAEB), a refletir o número de gestores disponibilizando conteúdos significativos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, a serem aplicados pelos estudantes.

A programação será destacada por Neila Ferreira da Silva de Jesus, supervisora de Ensino - Prefeitura Municipal de Rio das Ostras e consultora pedagógica, atuando com formação de professores.

O Centro de Formação Continuada Professora Carolina Garcia oferece troca de experiências e aprimoramento, destacando a visão ampla dos objetivos e estratégias da educação. Os cursos são com cronograma específico, a maior parte de curta duração. Também são realizadas palestras, fóruns e pesquisas.

A equipe também realiza divulgação pedagógica e científica e documentação da história da educação macaense. As palestras e os cursos são ministrados pelos formadores da equipe, convidados e por parceiros institucionais (instituições de Ensino Superior, outros setores da Secretaria de Educação, setores de outras secretarias operacionais, programas do Governo Federal e ONGs presentes no município).