logo

Inscrições abertas para IV Encontro Regional de Ouvidores do Rio de Janeiro e II Seminário de Ouvidoria Pública da Uenf

22/10/2025 05:03:00 - Jornalista: Tatiana Gama

O cadastro para participação pode ser feito online

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Regional de Ouvidores do Rio de Janeiro e II Seminário de Ouvidoria Pública da Uenf, que acontecerão no dia 19 de novembro, no auditório do Paço Municipal, das 8h às 17h. Com o tema “Ouvidoria e Compliance na gestão pública municipal: experiências, desafios e oportunidades”, o encontro reunirá ouvidores e representantes das Ouvidorias das Prefeituras Municipais das regiões Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Baixadas Litorâneas e Região Serrana.

Os interessados podem se inscrever neste link

O evento é promovido pela Ouvidoria Geral da Prefeitura de Macaé, em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

O objetivo é promover o aperfeiçoamento da gestão pública, ampliando o diálogo entre as instituições e a população, e destacando o papel das ouvidorias como canais estratégicos de escuta e mediação.

A programação contará com palestras e debates voltados à troca de experiências, ao aprimoramento de políticas públicas e ao fortalecimento das ouvidorias como instrumentos de participação social, transparência e controle social.

O Paço Municipal fica à Avenida Presidente Sodré, 534, Centro.