Foto: Print
O debate será sobre o filme Lacie 4.2, um episódio do seriado Black Mirror, do roteirista Charlie Brooker
O projeto Mentes em Ação promoverá debate virtual sobre o filme Lacie 4.2 (Nosedive), no dia 31 deste mês, com exibição a partir das 18h, na plataforma online Zoom, seguido de discussão até às 20h15. As inscrições são gratuitas e os interessados em participar do evento podem se inscrever no site do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) ou pelo e-mail: cinemaedebate@macae.ufrj.br.
A abordagem será voltada para os conflitos do mundo contemporâneo diante da sua relação com as redes sociais. A pergunta que será colocada para reflexão será: “Há liberdade possível no mundo sob a influência e, muitas vezes, sob o governo do Facebook, Instagram, Twitter, aplicativos e programas diversos, que moldam as relações e constituem os humanos subjetivamente?
Para tratar o tema foi escolhido Lacie 4.2, um episódio do seriado Black Mirror, do roteirista Charlie Brooker. A ideia é debater esse modo de lidar com a Internet e o mundo digital junto com profissionais da Educação, Saúde e outros interessados pelo assunto que tem a ver com o cotidiano de milhões de pessoas no Planeta.
O debate será mediado pelo médico psiquiatra e professor Joelson Tavares Rodrigues, idealizador e coordenador do “Mentes em Ação”, com a professora Karla Santa Cruz, Liz Silva Gonçalves e Carlos Vinícius de Assumpção Fernandes.
O projeto acontece em parceria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a Prefeitura de Macaé, por meio do CFCG, vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, da Secretaria Municipal de Educação. A modalidade é presencial, mas, devido à pandemia do coronavírus, será realizado de forma remota este mês.