Os dependentes também têm direito
A Estácio de Sá informa que os servidores municipais de Macaé e seus dependentes cônjuges e filhos que já são alunos da universidade, matriculados a partir de janeiro deste ano, receberão os 5% de desconto extra acumulativos com as bolsas ofertadas pela Estácio desde o primeiro semestre, portanto, 2023.1. Já aqueles que são alunos de 2022 para trás, até 2017, seguem a tabela de desconto que não é acumulativa.
As inscrições para o segundo semestre, 2023.2, estão abertas até o dia 31 deste mês nos seguintes links: via whatsApp ou por meio deste formulário.
Os descontos fazem parte de termo de parceria sem encargo assinado entre a prefeitura e a Estácio que garante a oferta de desconto mínimo de 30% nas mensalidades dos cursos da universidade para os servidores e seus dependentes. As informações foram passadas pelo gerente comercial da Estácio, Raphael Smith.
Segundo ele, a parceria contempla os servidores estatutários do município, comissionados e contratados. O desconto é válido durante o curso mediante matrícula ativa e enquanto houver vínculo de trabalho com a prefeitura, devendo o aluno servidor apresentar o contracheque semestralmente no ato da renovação da matrícula.
Os cursos ofertados pela parceria são os de graduação; graduação tecnológica; e pós-graduação, das metodologias presencial, semipresencial, ao vivo, flex e digital (EAD). A parceria tem amparo no chamamento público nº 007/2022, no Decreto Municipal nº 146/2022, e no que consta no Processo Administrativo nº 29444/2022.
A história da Estácio tem 53 anos e iniciou com o curso de Direito, em 1970, no Rio de Janeiro. A instituição é uma das maiores e mais conceituadas de ensino superior do país.