Foto: Bruno Campos
Inscrições para os projetos seguem até 17 de agosto
As inscrições para os programas municipais Nova Vida e Guarda Mirim prosseguem até o próximo dia 17. No total, são 600 vagas destinadas a adolescentes de 14 a 17 anos, uma boa oportunidade para que jovens tenham apoio e acompanhamento educacional e profissional, além de bolsa de meio salário mínimo. Um dos requisitos para fazer o cadastro é apresentar o Número de Identificação Social (NIS), um registro atribuído às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social.
Em Macaé, é possível fazer o NIS no setor do Cadastro Único, na sede do Bolsa Família do município, que fica na Travessa Ari de Schueler Pimentel, 25, no Centro. E para fazer o registro, basta se dirigir ao local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O atendimento é feito por meio de senhas, são distribuídas 200 por dia.
Para o cadastro do NIS, os documentos solicitados são identidade, CPF, certidão de nascimento (casamento, se houver) e comprovante de residência. Vale lembrar que o responsável familiar pode fazer o cadastro no NIS dos demais integrantes da casa.
Inscrições Nova Vida e Guarda Mirim
Com o NIS em mãos, já é possível se inscrever nos projetos sociais. No caso dos Programas Nova Vida e Guarda Mirim, basta entrar no site da prefeitura, clicar no ícone do Nova Vida, preencher os dados pedidos. Em seguida, deve-se imprimir o formulário com as respostas e se dirigir a um dos CRAS do município, portando documentos pessoais e identidade, CPF, declaração escolar e o NIS do responsável e do adolescente.
Já se a inscrição for para a Guarda Mirim, após seguir os passos, a documentação deve ser levada para a sede da Guarda, na Avenida Gastão Henrique Schueler, s/n°, Botafogo. Após validar a inscrição, o responsável receberá protocolo para a realização da prova, que será no dia 2 de setembro, na Cidade Universitária.
Mais informações pelos telefones 2796-1629 (Programa Nova Vida) / 2796-1328 (Guarda Mirim - Secretaria de Ordem Pública) / 2796-1690, 2796-1469 ou 27969-1629 (Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade).
Endereços dos Cras