Inscrições online para Pré-Vestibular Social começam nesta terça

Feb 6, 2024 10:45:00 AM - Jornalista: Tatiana Gama

São oferecidas 380 vagas e os cadastros podem ser feitos no até 20 de fevereiro

As inscrições online para matrícula no Pré-Vestibular Social de Macaé, Programa de acesso ao Ensino Superior, começam nesta terça-feira (6). São 380 vagas para, divididas entre os turnos manhã (120), tarde (120) e noite (140). O cadastro pode ser feito até o dia 20 de fevereiro às 23h59min, por meio do link. O objetivo é a democratização do Ensino Superior, como forma de inclusão socioeconômica. O edital está disponível aqui.

Poderão se inscrever somente candidatos que concluíram o Ensino Médio e os que estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio em 2024. Candidatos que optarem por vaga no turno da noite, deverão obrigatoriamente apresentar, no ato da matrícula, declaração de que exercem Atividades Laborais, contendo o horário de entrada e saída do local de trabalho.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 22 de fevereiro de 2024, a partir das 12h, no site da prefeitura. As matrículas ocorrerão de forma presencial na Cidade Universitária, Rua Aloísio da Silva Gomes, no 50 - Granja dos Cavaleiros - Macaé RJ, nos dias 26, 27, 28 e 29 de fevereiro de 2024, no turno escolhido pelo candidato.

Os documentos exigidos para matrícula são: comprovante de escolaridade, original e cópia; documento de Identidade com foto e CPF, original e cópia; duas fotos 3x4; cópia do comprovante de residência em nome do candidato ou responsável, e em caso de terceiros, apresentar declaração do proprietário do imóvel; declaração de trabalho atualizada, para os alunos com a opção do turno da noite.

No prazo de três dias, após o encerramento da matrícula, caso não haja preenchimento do total das vagas, será realizada uma nova chamada no site www.macae.rj.gov.br, considerando a listagem dos inscritos. As demais reclassificações serão efetuadas a partir das desistências, de acordo com o número de vagas existentes.

Já as aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de março de 2024, de forma presencial.